O Natal é uma época de solidariedade e partilha, mas também de consumismo desenfreado por parte de muitas pessoas, consumismo esse pouco amigo do ambiente.
“O aumento do consumo contribui para a produção de mais resíduos, gastando-se recursos naturais e energia para criar presentes e embrulhos que tantas vezes duram apenas uma noite”.
Este Mercado Amigo da Terra serve sobretudo para contrariar esta tendência, contribuindo assim para um futuro melhor, tem também como objectivo ajudar em projectos e acções sociais como a formação de professores, a educação, o desporto e a aquisição de equipamentos para bibliotecas de Kwanza-Sul, Angola.
Ser-lhe-á possível encontrar neste mercado artigos de decoração e acessórios de moda criados a partir de materiais reciclados, conhecer produtos “Comércio Justo” oriundos de países distantes e encontrar produtos biológicos para a sua ceia de Natal.
Este mercado estará aberto até ao dia 19 de Dezembro, na Praça da Liberdade, e conta como organizadores a Câmara Municipal de Almada, o Departamento de Estratégia e Gestão Ambiental Sustentável e o Departamento da Cultura.
O grupo gostaria de agradecer a Miguel Castro e Daniel Martins pela sua disponibilidade e ajuda.
Post realizado por: Ricardo Martins
Mail do Grupo: arxrs12c@gmail.com
.Dossiêr: Cidades do Futuro .Cartaz Cultural. apresentação(3)
. áreas de intervenção(5)
. avaliações(3)
. blog(9)
. cartaz cultural(11)
. ccc(5)
. cidades do futuro(8)
. colóquio(2)
. costa da caparica(15)
. cristo-rei(7)
. diagnósticos da cidade(15)
. entrevistas(12)
. estratégias(4)
. festas na cidade(3)
. ginjal(5)
. morro de cacilhas(9)
. notícias(24)
. planificações(8)
. powerpoints(3)
. propostas(9)
. reflexões(16)
. resultados da poll(6)
. resultados dos inquéritos(2)
. video-propostas(4)
. vídeos(7)
. visitas de estudo(16)