Foi hoje inaugurada a segunda etapa da primeira fase do Metro sul do Tejo, que liga a Cova da Piedade à Universidade do Monte de Caparica. Foram acrescentadas mais seis paragens ao troço já existente.
Com o novo troço são esperados mais utentes, dado que a adesão até ao presente momento não é satisfatória. Na inauguração estiveram presentes vários responsáveis do projecto assim como o Ministro das Obras Públicas, Mário Lino.
A meu ver o troço trará uma nova vivacidade ao projecto Metro Sul do Tejo, visto que são muitos os estudantes que têm de se deslocar até à Universidade de transportes públicos mas também as pessoas que residem nas localidades abrangidas pelo novo troço. Com os comboios terão uma nova forma de viajar mais rápida e mais cómoda.
Apesar disso não creio este novo troço seja a “salvação” do projecto e penso que é necessário esperar pela terceira e última fase do Metro Sul do Tejo, a ligação a Cacilhas, para que possamos avaliar o projecto.
Eu acredito que Almada tem muito a ganhar com o comboio à superfície porque passa a ter um transporte mais rápido, e sem as habituais complicações de tráfego.
Reflexão feita por: Sara Reis
Mail do Grupo: arxrs12c@gmail.com
.Dossiêr: Cidades do Futuro .Cartaz Cultural. apresentação(3)
. áreas de intervenção(5)
. avaliações(3)
. blog(9)
. cartaz cultural(11)
. ccc(5)
. cidades do futuro(8)
. colóquio(2)
. costa da caparica(15)
. cristo-rei(7)
. diagnósticos da cidade(15)
. entrevistas(12)
. estratégias(4)
. festas na cidade(3)
. ginjal(5)
. morro de cacilhas(9)
. notícias(24)
. planificações(8)
. powerpoints(3)
. propostas(9)
. reflexões(16)
. resultados da poll(6)
. resultados dos inquéritos(2)
. video-propostas(4)
. vídeos(7)
. visitas de estudo(16)