Quinta-feira, 13 de Dezembro de 2007

Auto-avaliação

Quando partimos para este trabalho criámos um elevado número de expectativas que, estão a ser concretizadas, quer pela parte da organização, quer pela nossa parte que muito nos temos esforçado para atingir os melhores desempenhos. Quanto a nós, este concurso parece-nos bastante estimulante pois permite aos jovens formar uma opinião crítica sustentada sobre o espaço onde vivem e estudam, a sua localidade, e criar também uma imagem voltada para o futuro aos olhos de cada grupo.

Neste primeiro período tentamos, acima de tudo, criar uma organização sustentada que nos permita uma maior facilidade de comunicação e de envio de trabalhos entre os membros de uma forma mais fácil e que, ao mesmo tempo, nos dê ganhos de tempo. Para além desta tarefa, estabelecemos contactos com entidades pertinentes para a realização do nosso trabalho (ex: Metro Sul do Tejo; Câmara Municipal de Almada e Fórum Romeu Correia). Também neste período, realizámos o nosso primeiro inquérito à população almadense sobre as mudanças recentes que a cidade tem vindo a sofrer. Por motivos de agenda, realizámos também a nossa primeira entrevista à Concessionária do Metro Sul do Tejo e a respectiva visita ao local onde se encontram os escritórios e os serviços de manutenção do transporte. Em virtude das mudanças sofridas pela cidade, realizámos, também, uma visita à Exposição Almada Nascente – Cidade da Água, que representou a cidade num evento internacional para uma melhor compreensão e estudo do grande projecto que está a decorrer na zona dos antigos estaleiros da Lisnave, onde observamos a real dimensão do projecto em curso. Ainda neste período, realizámos uma visita ao Museu da Cidade na qual, para além da observação da exposição permanente da Cidade, visitámos uma Exposição sobre o Associativismo na Cidade de Almada. Ao longo deste período realizámos o registo fotográfico dos locais mais importantes da Cidade de Almada.
Focando-nos propriamente no blogue, em todas as actividades acima referidas concentrámo-nos em todas elas de forma clara e objectiva, indicando especificamente o objectivo de todas e trabalhando-as antes de as colocarmos no blogue. Temos vindo a dar a conhecer por este meio todas as nossas ideias, incluindo a forma como pretendemos abordar o tema, colocando a nossa planificação e actividades realizadas no blogue. Ao longo deste período, todos aqueles que nos visitam dispõem também de referências cronológicas, espaciais e dos recursos por nos utilizados, pois colocamos sempre no post toda a informação recolhida. Como é possível visualizar o nosso blogue dispõe ainda de reflexões e comentários realizados pelo grupo nomeadamente no diagnóstico da Cidade onde, para além do tratamento dos dados que dispúnhamos, inserimos também a nossa opinião a respeito do respectivo diagnóstico. Por ainda nos encontrarmos numa fase de recolha de dados para posterior tratamento (segundo período), o nosso blogue não se tem focado em aspectos criativos, mas sim em aspectos analitico-críticos. Sobre o envolvimento da comunidade, ainda no final do primeiro período, contamos ter uma novidade para vos apresentar, que esperemos envolva bastante a comunidade, não só a escolar mas a de toda a região de Almada. Relativamente à actualização do blogue penso que o nosso grupo se tem distinguido pela forma assídua e sempre regular com que o tem actualizado.
Gostaríamos de demonstrar que o nosso grupo se encontra bastante entusiasmado e com elevadas expectativas em todos os domínios deste concurso. Queremos também manifestar que iremos continuar a desenvolver o nosso trabalho da melhor forma possível e apostar no melhoramento de vários aspectos para um melhor desempenho à nível académico e no concurso.
Reflexão feita por: Francisco Fernandes
Organização do Trabalho:
Publicado por almadaumavisaoparaofuturo às 18:43
Link do post | Adicionar aos favoritos
Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 


.O nosso grupo

.Junho 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
.Google Pages

Visitem!!!

.Entre em contacto

Mail do Grupo: arxrs12c@gmail.com

.Dossiêr: Cidades do Futuro

Madrid

Amesterdão

Masdar City

Estocolmo

Hamburgo

Londres

Bratislava

Los Angeles

.Cartaz Cultural

Cartaz Cultural - Mês de Maio

.Organização do Trabalho

. apresentação(3)

. áreas de intervenção(5)

. avaliações(3)

. blog(9)

. cartaz cultural(11)

. ccc(5)

. cidades do futuro(8)

. colóquio(2)

. costa da caparica(15)

. cristo-rei(7)

. diagnósticos da cidade(15)

. entrevistas(12)

. estratégias(4)

. festas na cidade(3)

. ginjal(5)

. morro de cacilhas(9)

. notícias(24)

. planificações(8)

. powerpoints(3)

. propostas(9)

. reflexões(16)

. resultados da poll(6)

. resultados dos inquéritos(2)

. video-propostas(4)

. vídeos(7)

. visitas de estudo(16)

. todas as tags

.Links

.Arquivos

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007