Hoje daremos a conhecer o panorama da segurança da cidade de Almada como parte importante para a concretização do diagnóstico.
Em Almada os dados sobre segurança são muito escassos, por isso para recolhermos dados mais específicos sentimos a necessidade de realizar na região central de Almada um inquérito para sabermos o grau de segurança que as pessoas sentem ao saírem à rua. Foi possível concluir que a grande maioria dos inquiridos sente-se seguro na cidade de Almada, não temendo pela sua segurança nem durante o dia nem durante a noite. Apenas uma maioria (predominantemente idosos) sente a sua segurança ameaçada, principalmente durante a noite.
Foram realizados os mesmos inquéritos aos comerciantes o que revelou que pouco mais da metade dos comerciantes da cidade acredita que os seus estabelecimentos não ficaram mais vulneráveis desde o início das obras do metro.
Embora este inquérito tenha sido realizado numa área restrita da cidade podemos afirmar que as pessoas entrevistadas são representativas do total. Sendo assim, conclui-se que a maior parte dos cidadãos não se sente ameaçado em Almada porém os comerciantes sentiram um decréscimo na segurança após o início das obras do metro e de requalificação da praça São João Baptista.
Mail do Grupo: arxrs12c@gmail.com
.Dossiêr: Cidades do Futuro .Cartaz Cultural. apresentação(3)
. áreas de intervenção(5)
. avaliações(3)
. blog(9)
. cartaz cultural(11)
. ccc(5)
. cidades do futuro(8)
. colóquio(2)
. costa da caparica(15)
. cristo-rei(7)
. diagnósticos da cidade(15)
. entrevistas(12)
. estratégias(4)
. festas na cidade(3)
. ginjal(5)
. morro de cacilhas(9)
. notícias(24)
. planificações(8)
. powerpoints(3)
. propostas(9)
. reflexões(16)
. resultados da poll(6)
. resultados dos inquéritos(2)
. video-propostas(4)
. vídeos(7)
. visitas de estudo(16)