No dia 6 de Maio iniciou-se a Quinzena do Comércio Justo em Almada, que através do Projecto Anauá irá promover e divulgar opções de consumo mais responsáveis, assim como alternativas sustentáveis.
O Comércio Justo é uma modalidade internacional que procura o estabelecimento de preços justos e padrões sociais e ambientais nas cadeias produtivas de vários produtos.
Durante a quinzena irão realizar-se várias actividades, tais como a apresentação de um documentário em português sobre o Comércio Justo, um encontro com produtores frutícolas da Baía, no Solar dos Zagalhos e actividades para as crianças das escolas de Almada, no dia 10 de Maio, também no Solar dos Zagalhos.
O Projecto Anuará conta com o apoio e co-financiamento do Instituto Português de Apoio ao Desenvolvimento e da CMA.
Este projecto surgiu de uma parceria entre a Cooperativa Mó de Vida, sediada na freguesia do Pragal, e o Instituto Marquês de Valle Flor.
Segundo Sandra Oliveira, do Instituto Marquês de Valle Flor, Almada foi a cidade escolhida “por ser uma zona em pleno crescimento, com uma população maioritariamente jovem, e em que o Comércio Justo é já uma prática conhecida e desenvolvida pela organização Mó de Vida”.
Post realizado por: Sara e Ricardo