Na quinta-feira passada o arquitecto Nuno Teotónio Pereira veio até a nossa escola. Os vários grupos que estão envolvidos no projecto Cidades Criativas reuniram-se para confrontar o arquitecto com ideias genéricas para as diferentes áreas de intervenção dos grupos.
As nossas ideias foram apresentadas e o arquitecto teceu alguns elogios, nomeadamente nas propostas para a área do Ginjal e do morro de Cacilhas, regiões frequentadas pelo mesmo quando jovem. Por terem perdido o dinamismo e por hoje estarem em degradação o convidado acredita que todas as propostas que atraiam a população jovem e devolvam à Almada um espaço que lhe pertence e não é aproveitado são importantes.
Em sequência foi-nos apresentado um PowerPoint com as diversas obras do convidado, incluindo os projectos mais recentes. Obras estas que nos permitiram perceber como a arquitectura aliada ao planeamento urbano pode melhorar a vida e a dinâmica na nossa cidade, melhorando assim a vida da população.
Alguns dos projectos apresentados deram-nos ideias muito interessantes para as nossas áreas de intervenção. Deixamos aqui o nosso muito obrigado ao arquitecto Nuno Teotónio Pereira pela disponibilidade e abertura que demonstrou.
Post realizado por: Ana e Francisco