Bom dia, boa tarde ou boa noite consoante a hora a que estejam a ler este poste =)!
No poste anterior eu e a minha colega Adriana falamos sobre um projecto semelhante que se encontra em Toronto, estou a falar do “waterfront” ou frente ribeirinha no bom português. As deficiências ou más gestões dos projectos são sempre criticadas e vemos sempre o de lá de fora como "O perfeito" (projecto waterfront de Toronto, por exemplo). Mas nós também temos que respeitar e apreciar com orgulho todo o trabalho evolvente pelos nossos governantes e aqui começamos nos com a nossa reflexão.
O país gasta mais do que pode para desenvolver e modernizar todas as infra-estruturas públicas, temos que ter atenção de que sempre que há algum projecto público não é só o custo monetário que está em causa, mas sim também toda a burocracia que um trabalho envolve e as consequências a curto, médio e a longo prazo que cada projecto acarreta na influência de uma dada área. O português tem sempre a audácia de criticar o que muitas vezes não sabe ou melhor o que sabe, mas que não passa da sabedoria popular. Temos que confiar nos nossos técnicos e não dizer que estão a fazer tudo mal quando pode ser simplesmente uma simples impressão à primeira vista, no meio de tanto cérebro a fugir para o estrangeiro algum tem que ficar!
Por tanto por favor ajudem as Câmaras, associações envolventes no trabalho público e projectos escolares como é o caso do CCC com criticas construtivas e não destrutivas.
Obrigado e esperaremos sempre o vosso apoio!
Poste elaborado por: Adriana Mendes e Rui Guerreiro