A CUF de Alfredo Silva adquire Estaleiro Naval da Administração Geral do Porto de Lisboa (actual Lisnave) em 1937. A tomada destes estaleiros fazia parte da estratégia de crescimento da CUF, de forma a garantir o controlo do maior estaleiro nacional, de inquestionável importância no desenvolvimento e apoio da frota da Sociedade Geral de Comércio Indústria e Transportes, pertença deste grupo industrial.
Oficialmente constituída a 11 de Setembro de 1961, a Lisnave tendo como Presidente do Conselho de Administração José Manuel de Mello, tinha como objectivo continuar a realizar o empreendimento da construção e reparação naval.
Actualmente a Lisnave encontra-se encerrada sendo os seus serviços transferidos para Setúbal (ex-Setenave), com o seu encerramento em 2000.
Também neste momento está a ser idealizado um projecto bastante ambicioso para esta zona, “Almada Nascente”, que abrange toda a área da Lisnave. O mesmo está a ser realizado com a ajuda do grupo Margueira que terá como objectivo principal um desenvolvimento moderno e de exemplo para qualquer cidade costeira.
Post realizado por: Adriana Mendes e Rui Guerreiro
Mail do Grupo: arxrs12c@gmail.com
.Dossiêr: Cidades do Futuro .Cartaz Cultural. apresentação(3)
. áreas de intervenção(5)
. avaliações(3)
. blog(9)
. cartaz cultural(11)
. ccc(5)
. cidades do futuro(8)
. colóquio(2)
. costa da caparica(15)
. cristo-rei(7)
. diagnósticos da cidade(15)
. entrevistas(12)
. estratégias(4)
. festas na cidade(3)
. ginjal(5)
. morro de cacilhas(9)
. notícias(24)
. planificações(8)
. powerpoints(3)
. propostas(9)
. reflexões(16)
. resultados da poll(6)
. resultados dos inquéritos(2)
. video-propostas(4)
. vídeos(7)
. visitas de estudo(16)