A Costa da Caparica é uma região conhecida principalmente pelas suas praias, no entanto tem muito mais a oferecer.
É uma área com muito potencial ambiental, turístico e tecnológico.
A Arriba Fóssil e a Mata dos Medos são zonas muito abundantes quer em fauna como em flora e vegetação, albergando desde o simples rato-do-campo até à magnífica coruja-das-torres e o característico rosmaninho.
Num mundo em que o tempo escasseia e o stress torna-se o nosso melhor amigo nada melhor do que “desaparecer” para a meio da Natureza e ter a oportunidade de observar várias espécies de animais nos seus habitats num belo dia solarengo.
Mas se o calor apertar então um mergulho nas óptimas e conhecidas praias da Costa para refrescar, e quem sabe provar algum petisco num dos restaurantes ou bares, como é o caso do popular “Barbas”.
Mas como a mudança é constante e é necessário saber acompanha-la a Costa de Caparica está neste momento a sofrer várias transformações não só na frente de praias mas também nos espaços de lazer como é o caso do novo Jardim Urbano, projectos pertencentes ao Programa Polis. Este jardim é um espaço apropriado para toda a família uma vez que inclui espaços os mais pequeninos, para os adolescente, assim como restaurantes para toda a família se reunir.
Apesar de todas estas maravilhas há algo que a Costa de Caparica tem e ainda não aproveita, a energia criada pelas ondas. Poderia ver criado um pólo tecnológico que estudasse e aproveitasse essa energia, desta forma a região poderia desenvolver-se em vários aspectos.
Visitem a Costa de Caparica para que também possam descobrir algo novo e diferente!