O resultada da poll desta semana enontra-se o gráfico acima.
Tivémos conhecimento que a maior parte das pessoas acreditam que o desenvolvimento de Almada passa pelo turismo, o que vai de encontro com as nossas expectativas e com o nosso projecto. Isso porque nós acreditamos que Almada tem um elevado potencial turístico não aproveitado na sua totalidade. É preciso, portanto, apostar no turismo sustentável.
O campo do comércio e da I&D seguem-se ao turismo. Nenhuma cidade funciona sem comércio, e o próprio turismo está intimamente conectado ao comércio. Qual é o turista que não compra uma lembrança para levar para algum amigo ou familiar? O comércio tradicional, integrado na malha urbana, é de grande importência para o desenvolvimento de Almada. É preciso saber apoiar os comerciantes e incentivar o comércio tradicional, que oferece produtos bons e muitas vezes baratos, com um custo de deslocação baixo, uma vez que se encontra próximo das zonas de habitação. A I&D são fundamentais quando se fala na expansão, crescimento e desenvolvimento de uma cidade. Almada não foge à regra. Por isso, é necessário que se criem condições para a instalação de pequenas e médias empresas para se dinamizar a economia da cidade. Em Almada temos o Madan Parque, exemplo de apoio às empresas.
Os serviços bem como a cultura ficam nos ultimos lugares, somente acima da indústria que não parece ser, na opinião geral, o ramo pelo qual passa o desenvolvimento da cidade. Almada é de facto uma cidade que, em tempos, já teve indústias, como por exemplo de cortiça, hoje, porém, já não é o seu ponto mais forte.
Post realizado por: Ana Alexandra e Francisco Fernandes
Mail do Grupo: arxrs12c@gmail.com
.Dossiêr: Cidades do Futuro .Cartaz Cultural. apresentação(3)
. áreas de intervenção(5)
. avaliações(3)
. blog(9)
. cartaz cultural(11)
. ccc(5)
. cidades do futuro(8)
. colóquio(2)
. costa da caparica(15)
. cristo-rei(7)
. diagnósticos da cidade(15)
. entrevistas(12)
. estratégias(4)
. festas na cidade(3)
. ginjal(5)
. morro de cacilhas(9)
. notícias(24)
. planificações(8)
. powerpoints(3)
. propostas(9)
. reflexões(16)
. resultados da poll(6)
. resultados dos inquéritos(2)
. video-propostas(4)
. vídeos(7)
. visitas de estudo(16)