Ontem à tarde, fomos fazer o registo fotográfico e a avaliação da actual situação das nossas áreas de intervenção – Ginjal, Quinta do Almaraz e Elevador da Boca-do-Vento. Concluímos logo que era preciso uma forte intervenção naquela região, uma vez que está bastante degrada, estando, muitos dos edifícios, em risco de desmoronamento.
Após o registo fotográfico, que durou das 15:15 até às 17:30, dirigimo-nos à Junta de Freguesia de Cacilhas para fazer a marcação de uma entrevista com o Presidente. Fomos recebidos e logo ficou combinado uma entrevista para o dia 31 de Janeiro. Além disso, o Presidente da Junta indicou-nos, ainda, que falássemos com o arquitecto Paulo Pardelha, que está a par da grande maioria dos projectos importantes quê estão em curso em Almada.
Hoje, durante a tarde, entre às 14:40 e às 15:00, fomos até a Câmara Municipal de Almada na esperança de conseguirmos marcar uma entrevista com o arquitecto Paulo Pardelha que nos foi indicado ontem pelo Presidente da Junta de Freguesia de Cacilhas. O arquitecto é o responsável pela ligação das principais concessionárias dos projectos que entrarão em curso na região dos antigos estaleiros da Lisnave – Almada Nascente Cidade da Água –, do Ginjal e Quinta do Almaraz e Cristo-Rei. A nossa ida a Câmara terminou com uma marcação de entrevista para a arquitecta Teresa Vargas, também envolvida nos projectos.
Depois fomos até ao departamento de cultura da Câmara para falar com o Vereador da Cultura. Fomos prontamente recebidos. Como já tinha sido apalavrado anteriormente, fomos lá pedir o apoio da Câmara e do Vereador, que mostrou-se muito solícito e disposto a ajudar. O Vereador da Cultura garantiu-nos que tentaria contactar com o arquitecto Paulo Pardelha, com outro vereador da Câmara e com a Presidente Maria Emília de Sousa para que nós pudéssemos entrevistá-los.
Post e slideshow realizados por: Ana Alexandra e Francisco Fernandes