Almada é uma cidade que cresce sem parar ainda por mais agora nestes últimos tempos. Mas que apesar de tudo há certas coisitas que poderia aproveitar mais.
Falo de possibilidades económicas e de poupança de energia.
Estando esta cidade situada na boa vertente soalheira e quente da Península de Setúbal pelas quais também são conhecidas as famosas praias da Costa da Caparica, sendo esta uma vantagem geográfica aproveitar.
A ideia seria instalar em edifícios camarários ou até mesmo civis paneis solares que fornecessem parte da energia precisa, reduzindo assim custos económicos e a poluição atmosférica. Verdade é também que este investimento não é conhecido pelo baixo preço de investimento, mas nem sempre podemos pensar a curto prazo mas sim também a longo prazo e talvez fosse essa a escolha mais acertada.
Mas o que é certo é que na cidade já são possíveis avistar alguns semáforos, mas infelizmente contam-se pelas mãos os que existem.
Contudo defendo que esta cidade tem feito um árduo esforço que tem sido feito no projecto do M.S.T. (Metro Sul do Tejo) e com a defesa do ambiente.
Infelizmente só posso deixar a ideia e não a obra feita, mas que ainda assim espero que esta possa ser uma boa opção.
Reflexão realizado por: Rui Guerreiro