Vimos hoje apresentar as novas paragens do metro. São seis e fazem parte da linha que liga a Cova da Piedade à Universidade.
Vamos agora fazer um tour por essas seis paragens para dar a conhecer essa nova linha que trará muitos benefícios à população.
Começando pela paragem da Ramalha, logo a seguir à Cova da Piedade. Está inserida numa zona predominantemente residencial e destina-se a servir não só os moradores, como também os utilizadores do Tribunal de Almada, do futuro Almada Bussiness Center e do centro de Saúde do Pragal.
Passamos, a seguir, para uma das paragens de mais importantes dessa linha. É a paragem do Pragal, que, por estar junto à Estação Ferroviária, permite uma grande deslocação de pessoas que chegam e partem de Lisboa para trabalhar ou estudar todos os dias.
Próxima paragem: Boa Esperança. Engloba uma área predominantemente residencial, servindo assim os habitantes da zona da Filipa D'Água e áreas adjacentes.
Chegamos agora a paragem de Fomega. Localizada numa área em que anula o desnível dessa zona, a paragem será útil para os moradores do Monte.
A paragem do Monte da Caparica tem vital importância para aqueles que vivem no núcleo histórico e para aqueles que se deslocam diariamente para o Instituto Superior de Ciências da Saúde e para a Escola Egas Moniz.
E, por fim, Universidade. Esta é a paragem terminal da linha e é extremamente importante para os seis milhares de estudantes que frequentam o Campus Universitário da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa. Servirá também o Madan Parque - Parque de Ciência e Tecnologia.
Fim do tour!
Mail do Grupo: arxrs12c@gmail.com
.Dossiêr: Cidades do Futuro .Cartaz Cultural. apresentação(3)
. áreas de intervenção(5)
. avaliações(3)
. blog(9)
. cartaz cultural(11)
. ccc(5)
. cidades do futuro(8)
. colóquio(2)
. costa da caparica(15)
. cristo-rei(7)
. diagnósticos da cidade(15)
. entrevistas(12)
. estratégias(4)
. festas na cidade(3)
. ginjal(5)
. morro de cacilhas(9)
. notícias(24)
. planificações(8)
. powerpoints(3)
. propostas(9)
. reflexões(16)
. resultados da poll(6)
. resultados dos inquéritos(2)
. video-propostas(4)
. vídeos(7)
. visitas de estudo(16)